Assassino de bailarino do TCA é preso na manhã desta quarta-feira
Gefferson foi condenado por crime qualificado, motivado por razão torpe, além do emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima
Gefferson do Nascimento Oliveira, condenado pela morte do bailarino e coreógrafo do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA), Ajax Gonçalves Vianna, foi preso na manhã desta quarta-feira (8). O crime aconteceu em 2020. A condenação aconteceu em abril de 2024, após mais de 15 horas de julgamento.
Gefferson foi condenado por homicídio qualificado, motivado por razão torpe, além do emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena foi agravada devido à idade de Ajax, que tinha mais de 60 anos na época do crime. No entanto, a decisão ainda cabe recurso, e o réu poderá responder ao processo em liberdade.
À época, a promotora Isabel Adelaide Moura ressaltou a importância do contexto do crime para os jurados: “Todo ser humano precisa e deve ser aceito integralmente como ele é, para não aceitar migalhas em nenhum tipo de relacionamento. Entender esse contexto foi fundamental para que os jurados compreendessem a realidade na qual o crime foi praticado”.
A pena foi agravada devido à idade de Ajax, que tinha mais de 60 anos na época do crime. | Foto: Redes Sociais
Crime
O crime ocorreu em 23 de dezembro de 2020, quando Ajax Vianna, então com 60 anos, foi encontrado morto com sinais de agressão em seu apartamento, localizado na Pituba, em Salvador. Ele mantinha um relacionamento de quatro anos com o réu, que confessou o assassinato e foi preso em flagrante, permanecendo detido por 10 meses antes de ser liberado para aguardar o julgamento em liberdade.
Ajax Vianna era bailarino e coreógrafo, com 38 anos de carreira no Balé do Teatro Castro Alves.
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).