Geral

Com o diesel mais caro do Brasil, Bahia e demais estados podem viver colapso do sistema de transporte público

Aumento do combustível compromete setores como o de transporte público que estão a beira do colapso, no Brasil

Por Da Redação

Com o diesel mais caro do Brasil, Bahia e demais estados podem viver colapso do sistema de transporte público TV Aratu

No Brasil, de março de 2021 até março de 2022, o preço do diesel teve um aumento acumulado de 80% em seu valor de mercado. O reajuste drástico nesse repasse se dá diante da crise de combustíveis, agravada pela guerra da Ucrânia. Toda essa pressão coloca alguns setores em risco iminente de colapso. 


Um exemplo prático dessa crise pode ser observada no transporte público do Brasil. Atualmente todo o sistema de transporte público urbano se encontra em nível deficitário e sendo subsidiado em grande parte pelo Estado. 


Parlamentares e gestores municipais intensificam os esforços para mediar a situação. Em alguns estados brasileiros, governadores reduziram taxas de ICMS a 0% para tentar manter o valor final da passagem para a população.


O deputado estadual Tiago Correa (PMDB) explicou as medidas que deputados e gestores estão adotando para conter uma crise ainda mais grave.



VEJA MAIS:







Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.