Codecon autua unidades de rede de supermercados no Campo Grande e Canela

Codecon autua unidades de rede de supermercados no Campo Grande e Canela

Por Da Redação.

Codecon autua unidades de rede de supermercados no Campo Grande e CanelaDivulgação

Supermercados da rede Bompreço foram notificados e autuados durante fiscalização realizada nesta sexta-feira (03), pela Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). De acordo com o órgão, as lojas do Campo Grande e Canela foram mantinham produtos estragados na área de vendas e com diferença de preço.

Foram encontrados dois pratos de berinjela e um de batata yacon, expostos fora das normas do código de consumidor. Sucos de caixa também foram expostos com preço na prateleira de R$ 1,17 e na gôndola de R$ 1,31. A chefe de Fiscalização do órgão, Rose Estrela, alerta que os consumidores devem olhar a validade dos produtos, estado de conservação e se o preço da prateleira é igual ao da gôndola. Caso encontrem inconformidades, é possível denunciar através do 156.

A loja do Canela já havia sido autuada em outras operações do órgão: duas em 2014 e outras duas em 2013. Em janeiro de 2015, a unidade chegou a ser interditada por manter nas prateleiras diversos produtos vencidos. Os supermercados têm 10 dias para enviar sua defesa à Codecon e 48 horas para corrigir os erros encontrados.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.