Geral

CNU: governo antecipa divulgação do resultado final; veja nova data

No mesmo dia será aberto o prazo para confirmação de participação nos cursos de formação destinados aos blocos 1 a 7

Por Da Redação

CNU: governo antecipa divulgação do resultado final; veja nova dataInformação sobre resultado do CNU foi divulgada nesta terça-feira (14) | Imagem: EBC

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou a antecipação do resultado do Concurso Nacional Unificado (CNU). A nova data para divulgação será 4 de fevereiro, uma semana antes do previsto.


Nesse mesmo dia, será aberto o prazo para confirmação de participação nos cursos de formação destinados aos blocos 1 a 7. Para os aprovados no bloco 8, que abrange cargos de ensino médio, não haverá necessidade de realização do curso.


As informações foram confirmadas pela ministra Esther Dweck durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (14).


"No dia 4 de fevereiro serão divulgadas as listas dos aprovados nas vagas já previstas no edital para todas as vagas. Vocês sabem que cada bloco tem várias vagas e vários cargos. Então, serão divulgadas essas listas e, nesse mesmo dia, naquelas carreiras que ainda têm uma última etapa, que é a etapa do curso de formação, as pessoas já serão convocadas para o curso", afirmou a ministra.


Os candidatos deverão confirmar interesse em participar da primeira convocação do curso de formação nos dias 4 e 5 de fevereiro, por meio da área do Candidato.


Concurso Unificado: perícia médica de candidatos com deficiência começa nesta segunda


O ministério também informou que, para cada cargo, haverá até três convocações, visto que o edital permitia inscrição em mais de um cargo. As próximas convocações estão previstas para os dias 11 e 18 de fevereiro, com prazo de dois dias para manifestação de interesse em cada ocasião.


A ministra destacou que a confirmação de participação no curso de formação para um cargo específico implica a eliminação do candidato dos demais cargos selecionados conforme sua lista de preferência.


"Quando entrar na área do candidato, ele verá uma mensagem informando que a pessoa foi chamada para o curso de formação desta carreira. Ali, pergunta se quer participar ou não. Caso a pessoa diga OK, ela confirma e, posteriormente, será chamada para fazer a matrícula no curso de formação. Isso significa que ela não estará mais na lista de classificação daqueles cursos abaixo da preferência dela", explicou Esther Dweck.


Saiba quem é Sidônio Palmeira: o marqueteiro que assume a comunicação do Lula 3


 


Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.