CHAPADA: Suspeitos de explodir carro-forte na BA-122 morrem após confronto com a polícia
CHAPADA: Suspeitos de explodir carro-forte na BA-122 morrem após confronto com a polícia
Por Da Redação.
Dois homens suspeitos de ter ligação com a explosão do carro-forte na BA-122 morreram após troca de tiros com policiais civis e militares na manhã desta terça-feira (17/10). A dupla, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estava escondida em uma residência no município de Mulungu do Morro, a 494 km de Salvador.
Valdelino Rosa da Silva, conhecido como “Patrãozinho”, e Maciel Anjos da Cruz, o “Bal”, foram localizados após denúncias anônimas. Chegando no local, destaca a SSP, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Os criminosos foram atingidos, socorridos para um hospital da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Os policiais disseram que encontraram no local uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32 e porções de maconha. Ainda durante a operação para localizar o bando suspeito do assalto, em um segundo imóvel, outro criminoso de prenome Rogério conseguiu fugir. Na casa foram apreendidos três veículos.

Material encontrado com os suspeitos. Foto: divulgação/SSP
Participaram da ação equipes do Comando de Policiamento Regional da Chapada, das 13ª e 14ª Coordenadorias de Polícia Civil do Interior (Coorpins/ Seabra e Irecê), e das Companhia Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Chapada.
EXPLOSÃO
O carro-forte foi interceptado na tarde de segunda-feira (16/10) próximo ao município de Souto Soares, a 489 km de Salvador. O crime foi cometido por homens fortemente armados que chegaram em dois veículos.
Testemunhas contaram que os seguranças chegaram a se esconder no matagal para escapar dos bandidos. De acordo com as investigações, o veículo estava vazio e nenhum valor foi levado.
LEIA MAIS: PÂNICO NA ESTRADA: Bandidos interceptam e explodem carro-forte na Chapada Diamantina
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA (17/10):
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).