Cenipa encerra investigação em local de acidente de avião em São Paulo
De acordo com a FAB, a investigação do acidente de avião continua com o levantamento de outras informações
Por Lucas Pereira.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que atuavam no cenário do acidente na manhã desta sexta-feira (7), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, finalizaram as investigações iniciais e liberaram a área para limpeza.
![As investigações sobre a queda do avião vão continuar pela FAB. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil](https://adm.aratuon.com.br/assets/19077a41-2a27-415c-b6d9-45fc1d4f03f5.jpg?width=1280&format=webp&)
As investigações sobre a queda do avião vão continuar pela FAB. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A queda do avião de pequeno porte, do modelo Beechcraft F90 King Air e matrícula PS-FEM, após decolar do aeródromo do Campo de Marte, matou o piloto e o proprietário da aeronave. De acordo com a FAB, a investigação continua com o levantamento de outras informações, após recolhidos os elementos essenciais para análise da investigação.
A remoção dos destroços e bens transportados é de responsabilidade do operador ou proprietário da aeronave. "Essa medida tem como objetivo prevenir danos ao meio ambiente, à segurança, à saúde, ou à propriedade de terceiros e à coletividade".
A investigação não tem prazo, mas, como todas as investigações de acidentes aéreos com aviões civis no país, pode ser consultada no portal da aeronáutica, no Painel SIPAER.
![O acidente de avião aconteceu na manhã desta sexta-feira. Foto: Redes Sociais](https://adm.aratuon.com.br/assets/6494f2b8-7aad-4487-ab43-2a5ead072d5f.png?width=1280&format=webp&)
O acidente de avião aconteceu na manhã desta sexta-feira. Foto: Redes Sociais
*Com informações da Agência Brasil
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).