Caso Marielle: Ronnie Lessa é transferido para presídio de segurança máxima no interior de São Paulo
O ex-policial militar está preso desde 2019 pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes
O ex-policial militar Ronnie Lessa, réu confesso do assassinato da vereadora Marielle Franco, foi transferido nesta quinta-feira (20/6), da Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para o complexo prisional de segurança máxima Tremembé, no interior de São Paulo.
Preso desde 2019, Ronnie Lessa também é acusado da tentativa de homicídio da assessora parlamentar Fernanda Chaves, que também estava no carro que foi metralhado pelo assassino em março de 2018.
[caption id="attachment_344515" align="alignnone" width="575"] Foto: Reprodução/TV Globo[/caption]
TRANSFERÊNCIA
A transferência de Lessa foi determinada no dia 7 de junho pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após um pedido da defesa de Lessa.
Segundo o ministro, os benefícios da colaboração premiada dependem da eficácia das informações prestadas. Na mesma decisão, Moraes retirou o sigilo de parte do acordo da colaboração premiada do ex-policial.
LEIA MAIS: Mulher é presa tentando vender filhos, entre eles um bebê, em centro comercial da Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).