Cachorro filhote é diagnosticado com varíola dos macacos em Minas Gerais; animal contraiu o vírus do tutor
No momento, de acordo com o relatório da Regional de Saúde, o cãozinho e o paciente estão isolados em casa e passam bem. A outra pessoa que esteve em contato com eles está sendo monitorada e segue assintomática
Pela primeira vez, um animal de estimação foi diagnosticado com a varíola dos macacos (Monkeypox) no Brasil. O caso foi confirmado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais na terça-feira (23/8), em um cachorro.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o animal é um filhote de cinco meses que, possivelmente, contraiu o vírus do tutor, que também está com a doença. As informações são do portal Terra.
O dono do cachorro começou a ter sintomas no dia 3 de agosto. No dia 8, ele procurou ajuda em uma Unidade de Pronto Atendimento em Juiz de Fora, onde fez um teste, que deu positivo.
No momento, de acordo com o relatório da Regional de Saúde, o cãozinho e o paciente estão isolados em casa e passam bem. A outra pessoa que esteve em contato com eles está sendo monitorada e segue assintomática.
Além do Brasil, a França e os Estados Unidos também já registraram casos de transmissão da Monkeypox entre humanos e animais de estimação. Porém, esse tipo de contágio ainda está sendo estudado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!