Bolsonaro contraria recomendações, sai de hospital e passeia por Brasília: "ninguém vai tolher meu direito de ir e vir"
Bolsonaro contraria recomendações, sai de hospital e passeia por Brasília: "ninguém vai tolher meu direito de ir e vir"
Após deixar o hospital, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descumpriu, novamente, as recomendações do Ministério da Saúde de aderir ao isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus. Ele aproveitou o feriado da sexta-feira da Paixão (10/4), para fazer um novo passeio por Brasília. As informações são do jornal Estado de São Paulo.
No início da manhã, Bolsonaro deixou o Palácio da Alvorada e evitou passar pela portaria principal, onde tradicionalmente os jornalistas e apoiadores permanecem à espera dele.
O presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas, mas não divulgou o motivo da visita. Na saída, ele parou em uma farmácia, tirou fotos com apoiadores e rebateu críticas. "Ninguém vai tolher meu direito de ir e vir", disse, sem citar o que comprou no estabelecimento.
Depois, o presidente foi até a região Sudoeste de Brasília, onde visitou o filho Renan, aniversariante do dia. Algumas pessoas criticaram a saída de Bolsonaro do isolamento, enquanto apoiadores o encorajaram. No início da tarde, o presidente retornou ao Palácio da Alvorada.
LEIA MAIS: Governo suspende transporte intermunicipal em mais quatro cidades do interior da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.