Bolsonaro chama Lula de "picaretão" e diz que, se o petista ganhar, irá recolher as armas
Presidente ainda brincou dizendo que foi em clube de tiro e só atirou nos alvos vermelhos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (7/2). Principais rivais nas eleições 2022, o atual chefe do executivo chamou o opositor de "picaretão".
Bolsonaro ainda disse que, caso o petista seja eleito, Lula irá recolher as armas de fogo do país. O gestor, que está em segundo lugar nas pesquisas de opinião, ainda contou ter visitado um clube de tiro, onde, "por coincidência", atirou apenas em alvos vermelhos, em referência ao partido.
"Ontem, por coincidência, estava andando de moto. Na pista, tinha um clube de tiro. Entrei, atirei com o pessoal etc. Viu lá? Tinham três alvos vermelhos. Por coincidência, eu botei no vermelho. São 600 mil CACs [Caçadores, atiradores e colecionadores registrados] no Brasil e o picaretão está dizendo que, se for eleito, vai recolher as armas", afirmou, no "cercadinho" de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
Bolsonaro tem aumentado as críticas a Lula na tentativa de manter a polarização. Para acenar ao seu eleitorado ideológico, tem defendido desde a pré-campanha o armamento da população como "sinônimo de liberdade".
LEIA MAIS: Governador Rui Costa participa de aula inaugural da rede estadual de ensino nesta segunda-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.