Geral

Bloqueio de celulares piratas entra em vigor em dez estados; IMEI é alvo

Bloqueio de celulares piratas entra em vigor em dez estados; IMEI é alvo

Por Da Redação

Bloqueio de celulares piratas entra em vigor em dez estados; IMEI é alvoImagem Ilustrativa

A Anatel dá início, neste sábado (8/12), ao bloqueio de celulares piratas em dez estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.


A partir de agora, serão expulsos da rede nacional de telefonia os aparelhos que receberem SMS oficial com o seguinte teor: ?Operadora avisa: Este celular IMEI 123456789012345 é irregular e deixará de funcionar nas redes celulares?. Clientes que se depararem com a mensagem terão de adquirir um novo smartphone que esteja dentro das regras da agência.


LEIA MAIS: Confusão durante show na Itália termina com mortos e dezenas de feridos


Consumidores começaram a receber avisos sobre irregularidades em 23 de setembro. Tiveram, portanto, mais de dois meses para se adequar à nova realidade.


Ainda segundo a Anatel, o projeto de bloqueio tem como objetivo retirar de operação os aparelhos que não seguem regras de segurança e funcionamento. São aqueles celulares que não passaram pelo processo de certificação da entidade, com testes laboratoriais que confirmem a qualidade do carregador que fica conectado à tomada, por exemplo.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no www.aratuonline.com.br/livesNos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.