"Bandidos da Doblô" assassinam PM depois de atacar viatura em Salvador; polícia investiga relação dos casos
"Bandidos da Doblô" assassinam PM depois de atacar viatura em Salvador; polícia investiga relação dos casos
Um sargento da Polícia Militar identificado como Cléber Guimarães foi assassinado com um tiro na cabeça na noite da quinta-feira (3/11) em Salvador. O crime ocorreu por volta das 20h em frente à uma loja de games e um bar situados na Rua Madalena Paraguassu, no bairro Pau Miúdo.
Segundo a corporação, equipes da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade) foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicação e informadas sobre um homem ferido. No local, os PMs confirmaram o fato e perceberam que a vítima era lotada na 16ª Companhia (CIPM/Comércio).
Ainda segundo a PM, o ponto foi isolado até a chegada do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC). O sargento Cléber era morador da localidade e não estava trabalhando no momento do homicídio. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal de Salvador.
Testemunhas relataram que o crime foi cometido por homens que estavam dentro de um veículo, modelo Doblô. A autoria e motivação estão sendo investigados pela Força Tarefa que apura crimes contra policiais.
ATAQUE CONTRA VIATURA
A Polícia Civil investiga se os bandidos embarcados na Doblô utilizada no crime contra o sargento eram os mesmos que, momentos antes do homicídio, atacaram uma viatura da 9ª Companhia Independente (CIPM/Pirajá) no bairro de Marechal Rondon.
Agentes contaram que, por volta das 18h40, a guarnição avistou suspeitos a bordo do veículo e resolveu abordar, mas foi surpreendida por tiros. Durante a ação, um policial disparou acidentalmente contra o próprio pé. Ele foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento e os bandidos fugiram.
LEIA MAIS: Sonda espacial chinesa está a caminho da Terra depois de concluir missão na Lua
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.