Baleia de 12 metros encalha na Ilha de Itaparica e moradores reclamam do mau cheiro; veja vídeo

Segundo informações, o animal está lá desde da manhã de segunda-feira (29/8), quando a maré baixa o jogou na costa, já sem vida. 

Por Da Redação.

Baleia de 12 metros encalha na Ilha de Itaparica e moradores reclamam do mau cheiro; veja vídeo leitor/Aratu On

Uma baleia da espécie jubarte, morta, encalhou na praia da Ilha de Itaparica. O flagrante, em vídeo, foi feito na manhã de segunda-feira (29/8), após o animal começar e exalar um forte odor, que incomodou quem passava pela praia. 

Nas imagens, um homem se aproxima da carcaça do animal, enquanto conversa com outros dois colegas. Sobre o mau cheiro, ele comenta: "Já esta fedendo muito, daqui a pouco explode". 

Coordenador do Projeto Baleia Jubarte, Gustavo Rodamilans afirmou ao Aratu On que uma equipe foi encaminhada para o local, onde analisou o animal. Segundo Gustavo, as análises do grupo apontaram que se trata de uma fêmea, de 12 metros de comprimento, sem escoriações ou ferimentos, o que aponta para uma morte natural. 

Ainda segundo Gustavo, o animal começou a ser manejado no inicio da tarde desta terça-feira (30). "O ideal é que ele [corpo] seja enterrado. A remoção seria inviável e, por isso, deve ser aberta uma cova", destacou. No procedimento citado, são cavados três metros abaixo do nível da maré, e o animal é despejado.

VEJA VÍDEO:  

LEIA MAIS: Jerônimo Rodrigues é sabatinado pela TV Aratu e Aratu On nesta terça-feira 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.