Geral

Bahia registra quatro tremores de terra no mês de novembro, de acordo com UFRN

O tremor de terra com maior força em território baiano aconteceu em Cansanção, no dia 7 de novembro, quando se registrou uma magnitude de 1.8 na Escala Richter (mR)

Por Lucas Pereira

Bahia registra quatro tremores de terra no mês de novembro, de acordo com UFRNA cidade de Cansação registrou o maior tremor do mês | Foto: Youtube/@@limacomunicacao

Durante o mês de novembro, a Bahia registrou quatro tremores de terra, sendo o estado com maior atividade sismológica no nordeste, de acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN). Os eventos aconteceram nas cidades de Cansanção, Jaguarari e Jacobina.


O abalo de maior força em território baiano aconteceu em Cansanção, no dia 7 de novembro, quando se registrou uma magnitude de 1.8 na Escala Richter (mR). Ao todo, nove tremores foram detectados no nordeste durante o mês, em Alagoas (dois), no Ceará (dois) e em Pernambuco (um). 


Ocorrido em Caruaru (PE), o sismo do dia 14 alcançou a casa dos 2.2 mR, o maior registro do mês. Confira os dados dos tremores:



LEIA MAIS: Bahia convoca 1.503 universitários para o programa Partiu Estágio


Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.