Bahia anuncia reforço na Segurança com 200 novas viaturas e 727 fuzis
Equipamentos também foram destinados à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT)
Como parte das ações da "Operação Verão 2024/2025", 200 novas viaturas e 727 fuzis para a Polícia Militar vão reforçar a Segurança Pública na Bahia. O anúncio foi feito pelo governo estadual nesta quinta-feira (5).
A gestão também lançou a Operação Via Magna, que visa intensificar o policiamento em áreas de grande circulação de tráfego na capital baiana, em Lauro de Freitas (região metropolitana) e no trecho da BA-099 até o pedágio.
+ Pelo menos nove pessoas são baleadas durante troca de tiros em Tancredo Neves
A cerimônia de entrega dos equipamentos e lançamento das ações contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de representantes de todas as forças de segurança. Equipamentos também foram destinados à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros e ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Investimentos
Das 200 viaturas entregues à Polícia Militar, 180 são motocicletas, sete são caminhonetes, quatro são veículos convencionais, cinco são bases móveis e quatro são quadriciclos. Esses equipamentos atenderão unidades de policiamento na capital, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. O investimento total foi de R$ 10,5 milhões, com recursos provenientes de emendas da Bancada Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública e de convênios com o Detran.
+ Homem tem mão decepada durante assalto a lanchonete da Bahia
Para as companhias ambientais, foram entregues sete motos aquáticas, nove quadriciclos, quatro carretas para motos e quatro carretas para quadriciclos, com foco em ações de segurança em áreas costeiras e preservação ambiental.
Operação Verão
A Operação Verão é realizada anualmente e tem como objetivo principal o policiamento ostensivo e preventivo, visando coibir práticas criminosas durante o verão — período marcado por um aumento significativo de pessoas em férias, do fluxo turístico e de eventos.
Sob o comando do tenente-coronel Luide Souza, que começou desde o último dia 30, e segue até o dia 6 de abril de 2025, com foco especial nos finais de semana e feriados. Policiais militares atuarão em regime de serviço extraordinário, garantindo maior presença e segurança para moradores e turistas.
LEIA MAIS: Vítimas fatais de acidente na BR-110 são identificadas
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp)