Baby do Brasil é alvo do MP após fala sobre perdão a abusadores

Deputada Sâmia Bomfim classifica fala de Baby como criminosa e pede investigação sobre o culto realizado na boate D-Edge

Por Murilo Motta.

Um discurso polêmico de Baby do Brasil durante um culto evangélico gerou repercussão negativa e resultou em um pedido de investigação no Ministério Público de São Paulo (MPSP). A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) acionou a promotoria após um vídeo da cantora viralizar, no qual ela sugere que vítimas de abuso sexual devem perdoar seus agressores.

Discurso de Baby do Brasil sobre perdão causa revolta nas redes sociais. / Foto: Fernando Yokota

A parlamentar classificou a declaração como "inaceitável e criminosa" e argumentou que Baby do Brasil pode ter incorrido em incitação ao crime e condescendência criminosa. Segundo Sâmia, o discurso reforça a impunidade e desencoraja denúncias de violência sexual.

 

 

Além de solicitar que a artista seja investigada, a deputada também pediu apuração sobre a boate D-Edge, onde o culto ocorreu, alegando possível omissão ao permitir que tais declarações fossem feitas no local.

O caso gerou ampla discussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos da cantora. Até o momento, Baby do Brasil não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.