Baby do Brasil é alvo do MP após fala sobre perdão a abusadores
Deputada Sâmia Bomfim classifica fala de Baby como criminosa e pede investigação sobre o culto realizado na boate D-Edge
Por Murilo Motta.
Um discurso polêmico de Baby do Brasil durante um culto evangélico gerou repercussão negativa e resultou em um pedido de investigação no Ministério Público de São Paulo (MPSP). A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) acionou a promotoria após um vídeo da cantora viralizar, no qual ela sugere que vítimas de abuso sexual devem perdoar seus agressores.
A parlamentar classificou a declaração como "inaceitável e criminosa" e argumentou que Baby do Brasil pode ter incorrido em incitação ao crime e condescendência criminosa. Segundo Sâmia, o discurso reforça a impunidade e desencoraja denúncias de violência sexual.
Discurso de Baby do Brasil sobre perdão causa revolta nas redes sociais. pic.twitter.com/a1mfKThV2F
— Aratu On (@aratuonline) March 12, 2025
Além de solicitar que a artista seja investigada, a deputada também pediu apuração sobre a boate D-Edge, onde o culto ocorreu, alegando possível omissão ao permitir que tais declarações fossem feitas no local.
O caso gerou ampla discussão nas redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos da cantora. Até o momento, Baby do Brasil não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).