Avião da FAB cai em Parnamirim, no Rio Grande do Norte; veja vídeo

Ocupante conseguiu ejetar o assento antes da queda e não ficou ferido, segundo Corpo de Bombeiros

Por Juana Castro.

Avião da FAB cai em Parnamirim, no Rio Grande do Norte; veja vídeoReprodução/X

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na comunidade de Pium, em Parnamirim, no Rio Grande do Norte, na tarde desta terça-feira (22/10). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que confirmou que o único ocupante conseguiu ejetar o assento antes da queda e não se feriu.

A FAB afirmou que o acidente aconteceu durante um voo de treinamento. O piloto, antes de ejetar da aeronave – um caça F-5M –, conseguiu levá-la para "uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB", disseram em nota.

O caça caiu em uma área de mata próxima a diversos condomínios residenciais. Equipes de combate a incêndio da Base Aérea de Natal atuaram inicialmente e apagaram o incêndio causado pela queda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou duas equipes para combater o avanço do fogo na vegetação.

A corporação disse, em nota, que "segue monitorando a situação e trabalhando para garantir a segurança da população e evitar novos focos de incêndio".

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) vai investigar o acidente.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a aeronave pegando fogo ainda no ar. Veja abaixo:

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.