Volta às aulas da rede estadual será com turmas divididas; carga horária dos professores será maior
Metade terá aula nas segundas, quartas e sextas, e a outra metade irá à escola nas terças, quintas e sábados
A volta às aulas da rede estadual de ensino voltam, em modelo híbrido (presencial e remoto), no dia 26 de julho. O anúncio foi feito pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante o Papo Correria desta quinta-feira (13/7).
Segundo o governador, as aulas serão em dias alternados. Metade terá aula nas segundas, quartas e sextas, e a outra metade irá à escola nas terças, quintas e sábados. A divisão dos alunos se dará por ordem alfabética.
"No momento em que os números de casos de coronavírus caírem de forma significativa na Bahia, nós anunciaremos o retorno com as aulas 100% presenciais. Ainda não temos essa previsão", disse Rui.
O petista afirmou também que o governo autorizou que haja uma elevação da jornada de professores, de 20 para 40 horas semanais, para aqueles que quiserem. "Também contrataremos professores aprovados na seleção Reda de 2019 e convocaremos professores aprovados no concurso público de 2017", noticiou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.