Ataque hacker no sistema do STJ impede julgamento de recurso dos advogados de Lula sobre Lava Jato
Ataque hacker no sistema do STJ impede julgamento de recurso dos advogados de Lula sobre Lava Jato
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou que sua rede de tecnologia foi alvo de um ataque hacker na tarde da última terça-feiras (3/11), durante sessões dos colegiados das seis turmas.
O STJ decidiu suspender os julgamentos, entre eles o de um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o processo da Operação Lava Jato relacionado ao apartamento tríplex do Guarujá.
Em nota, o STJ informou que acionou a Polícia Federal para investigar o ataque cibernético, e que a equipe de tecnologia da corte está trabalhando na recuperação dos sistemas."Por precaução, os prazos processuais seguem suspensos até a próxima segunda-feira", comunicou.
Ainda de acordo com a nota, todos os usuários do sistema foram orientados a não usar os computadores conectados à rede do tribunal, até que a segurança de preservação dos dados esteja restabelecida.
LEIA MAIS: Amélia Rodrigues: candidato a vice na chapa do atual prefeito é preso por tentar subornar PMs
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.