Associação Baiana dos Produtores de Algodão promove imersão de estudantes de jornalismo na cotonicultura
No total, 64 estudantes de seis instituições baianas participaram de ação no Oeste da Bahia
Por Da Redação.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), promoveu nos dias 28 e 29 de agosto um ciclo de palestras e visitas técnicas para 64 estudantes do curso de jornalismo de seis instituições da Bahia: Unijorge, Unifacs, UniFTC, Unime, UFBA e UESB. A ação, que integra o “Prêmio Abapa de Jornalismo 2023”, ofereceu aos participantes uma visão mais aproximada do que é a cotonicultura e como é praticada na região Oeste da Bahia.
Em entrevista ao Aratu On, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, afirmou que o ciclo de palestras é uma oportunidade para se mostrar a realidade do agronegócio baiano e desmitificar um pouco a imagem que se tem.
“É [importante] dar oportunidade para as pessoas. Você nunca imaginou que 64 pessoas tivessem a chance de estar aqui conhecendo a nossa realidade. Depois, eu destacaria que é importante comunicar, comunicar a verdade, o que está acontecendo aqui, pois tem muita desinformação circulando e nós queremos que se propague a informação verdadeira”, contou Bergamaschi.
Dênis Bastystonne/Grupo Aratu
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).