"Apagão" deixa parte da Bahia sem energia elétrica
O desligamento se iniciou no sistema de transmissão de energia, a partir da subestação Funil, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).
Várias municípios baianos tiveram, na manhã desta quinta-feira (7/4), o fornecimento de energia elétrica interrompido. A situação atingiu as regiões Sul e Centro-Sul, afetando cidades populosas.
A Companhia de Eletricidade da Bahia disse que o desligamento se iniciou no sistema de transmissão de energia, a partir da subestação Funil, pertencente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF).
Ainda segundo o órgão, foram interrompidos suprimentos das subestações Itapebi, Eunápolis e Teixeira de Freitas.Extraoficialmente, moradores de Maraú, Jussari, Ilhéus, Itabuna, Jequié e alguns municípios do Recôncavo baiano relataram os "apagões". O motivo do desligamento ainda não foi informado.
Em nota, a CHESF informou que "o equipamento defeituoso foi isolado e adotadas as providências para reenergização das subestações envolvidas, com a conclusão de todas as ações às 10h44min".
LEIA MAIS: Pep Guardiola entra na mira da CBF para substituir Tite na seleção após a Copa, diz jornal
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.