Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Anvisa publica alerta sobre produtos para trançar cabelos

Além da perda temporária da visão, a Anvisa cita ainda casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça

Por Lucas Pereira.

Anvisa publica alerta sobre produtos para trançar cabelosMarcelo Camargo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um alerta sobre uso de produtos para trançar e modelar cabelos comercializados no país. Segundo a nota, tais produtos devem ser manuseados e aplicados com cautela por causar lesões à saúde.

Além da perda temporária da visão, a Anvisa cita ainda casos de ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça. “Há ainda relatos de demora na recuperação da visão de consumidores com prazos de até 15 dias”, diz a nota.  

LEIA MAIS: Anvisa proíbe comercialização de pomada para tranças que causou queimaduras nos olhos de uma mulher; entenda o caso

O alerta foi emitido na última terça-feira (13/12) e trouxe recomendações para profissionais que utilizam tais produtos e também os consumidores. Também ressalta que o registro e notificação dos casos é de grande importância. “Há links específicos para registro por parte de cidadãos e profissionais que manejam produtos cosméticos e empresas e profissionais de saúde”.

Um efeito indesejável grave é uma reação adversa inesperada e prejudicial à saúde humana, que leva à incapacidade funcional temporária ou permanente, invalidez, hospitalização, anomalias congênitas, risco imediato à vida ou morte. 

Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS:  Agressores serão obrigados a pagar despesas veterinárias de animais vítimas de maus-tratos em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.