Agentes do Conselho Tutelar suspeitos de fazer propaganda política recebem aviso do Ministério Público
Agentes do Conselho Tutelar suspeitos de fazer propaganda política recebem aviso do Ministério Público
Os presidentes dos Conselhos Tutelares dos municípios baianos de Itaberaba e Boa Vista do Tupim foram alertados pelo Ministério Público (MP) eleitoral após o órgão receber denúncias de que os agentes estavam fazendo propaganda política. Como funcionários públicos, é proibido que eles usem suas funções para influenciar as pessoas que dependem do serviço.
A promotora de Justiça Marisa Jansen expediu na sexta (13/11) uma recomendação para que os presidentes adotem todas as medidas administrativas para orientar os conselheiros sobre a lei. Nenhuma atividade político-partidária por meio dos concursados poderá ocorrer.
Segundo a recomendação, a proibição é prevista em resolução do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A promotora destacou que condutas que possam afetar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, como “fazer ou permitir uso promocional em favor de candidato, partido político ou coligação, de distribuição gratuita de bens e serviços de caráter social, custeados ou subvencionados pelo Poder Público”, são estritamente proibidas.
LEIA MAIS: Candidato a vereador de Correntina é assassinado a tiros na porta de casa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.