Geral

Agência Nacional de Energia Elétrica suspende o corte de energia por inadimplência; medida irá durar por 90 dias

Agência Nacional de Energia Elétrica suspende o corte de energia por inadimplência; medida irá durar por 90 dias

Por Da Redação

Agência Nacional de Energia Elétrica suspende o corte de energia por inadimplência; medida irá durar por 90 diasilustrativa/Pexels

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (24/3), em reunião extraordinária, um pacote de medidas em combate a crise causada pelo coronavírus. Entre elas, a empresa suspendeu por 90 dia o corte do serviço de eletricidade por inadimplência, para consumidores residenciais e serviços essenciais.


As medidas incluem também a flexibilização de algumas obrigações das distribuidoras de energia, como de atendimento presencial a clientes e entrega de faturas a domícilio. 


Para além destas ações adotadas, o diretor-geral da Aneel, André Pepitone, disse que a empresa avalia, junto ao Ministério de Minas e Energia e da Economia, medidas adicionais para consumidores de baixa renda.



LEIA MAIS: Coronavírus: confira o que não pode mais abrir em Salvador a partir desta quarta


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.