Adolescente de 17 anos morre durante brincadeira com colega de 15 dentro de escola pública
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco alega que acionou policiais militares da Patrulha Escolar. No local, os militares conduziram o estudante agressor ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Um garoto de 17 anos, identificado como Mateus Henrique Leal de Souza, morreu na terça-feira (22/6) após ficar desacordado durante uma brincadeira de luta com o colega de escola em Jaboatão dos Guararapes (PE).
O caso ocorreu dentro da própria Escola de Referência em Ensino Médio Frei Romeu Peréa, durante o intervalo das aulas. Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha histórico de cardiopatia e passou por cirurgia no coração aos 17 dias de vida, mas a família alega que o adolescente apresentava boa saúde.
A família foi avisada sobre a morte de Mateus pelo diretor da escola. Segundo o relato repassado aos familiares, o adolescente estaria participando da brincadeira de luta com um outro estudante, de 15 anos, antes de morrer.
Ele chegou a ser socorrido por funcionários do local, mas deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já sem vida. Inicialmente, o laudo médico registrava caso de morte súbita. Foram feitas três tentativa de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco alega que acionou policiais militares da Patrulha Escolar. No local, os militares conduziram o estudante agressor ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O menino foi ouvido na delegacia, na presença da mãe e do gestor da escola. Um procedimento especial de menor (PEM) tipificado foi instaurado, inicialmente, como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O estudante ficará sob a guarda dos responsáveis e os autos da investigação devem ser encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco. A secretaria de Educação lamentou o fato e afirmou estar apoiando as famílias dos jovens.
LEIA MAIS: "Maior erro" do governo foi não ter feito campanha firme com orientações sobre Covid, diz Mourão
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.