Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros pelo namorado, de 56

Apesar de nunca ter sido denunciado por Maria, Gilson já foi condenado pela Justiça por lesão corporal dolosa contra a própria filha, em um caso de violência doméstica

Por Da Redação.

Adolescente de 15 anos é assassinada a tiros pelo namorado, de 56
Uma adolescente, de 15 anos, foi assassinada por disparos de arma de fogo pelo namorado, de 56, na cidade de Monteiro, na Paraíba. A jovem Maria Vitória e Gilson Cruz começaram a discutir na noite de domingo (14/7), quando o suspeito, que estava bêbado, atirou mais de uma vez contra a vítima. Em uma mensagem de áudio divulgada após crime, que foi enviada para uma amiga, Maria Vitória disse que era vítima de agressões ao longo do relacionamento com Gilson e que ela nunca teve coragem de denunciar. Em uma das violências, o homem teria jogado a arma contra o rosto da menina. Após os disparos, Gilson foi localizado na cidade de Caruaru, mas conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar (PM). Na segunda-feira (15), uma ação em conjunta da PM e da Polícia Civil o prendeu, no município de Brejo de Madre de Deus, em Pernambuco, cerca de 120 km do local do crime. “Ele atirou mais de uma vez e fez com que a jovem não tivesse chance de sobreviver", disse o delegado Sávio Siqueira, responsável pelo caso. Os dois se conheceram em 2022, quando ela tinha 13 e ele 54 anos. Maria procurou emprego na padaria de Gilson e o relacionamento abusivo começou. Apesar de nunca ter sido denunciado, Gilson já foi condenado pela Justiça por lesão corporal dolosa contra a própria filha, em um caso de violência doméstica. O homem deve responder por feminicídio e estupro de vulnerável, que é o crime em que há relação sexual ou ato libidinoso com uma pessoa incapaz de resistir ou com menor de 14 anos de idade, independentemente se houve consentimento. De acordo com o Código Penal, a pena por feminicídio é de 12 a 30 anos de prisão e por estupro de vulnerável de 8 a 15 anos de reclusão. Gilson segue à disposição da Justiça, que decidirá a sentença, se condenado. LEIA MAIS: Homem é preso tentando agredir companheira dentro da Delegacia da Mulher Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.