ABSURDO: PM algema homem negro a moto em movimento em SP e vídeo viraliza: "igual a um escravo"
A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional.
Por Da Redação.
Um vídeo de um homem algemado atrás de uma moto de um policial militar em São Paulo viralizou nas redes sociais nesta última terça-feira (30/11). O caso aconteceu no início da tarde, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo.
Brasil, após a abolição da escravidão, ver cenas de tortura a sangue frio praticada por um PM, que ao invés de agir de forma brutal e desumana, deveria proteger. ABSURDO e INDIGNAÇÃO, essas são as palavras! pic.twitter.com/MerjV5leQ4
— UNIÃO NACIONAL DOS ESTUDANTES 💙 (@uneoficial) December 1, 2021
As imagens foram gravadas de dentro de um veículo que passava pelo local. É possível ver um homem negro correndo atrás da motocicleta do PM, preso por uma das mãos.
Durante a gravação feita de dentro de um veículo, é possível ouvir a risada de duas pessoas, e uma delas comenta: “Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo”.
DEFESA
Em nota, a Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e que “repudia tal ato”.
"A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta.”
LEIA MAIS: Famílias de baixa renda terão redução automática na conta de luz; descontos chegam até 65%; entenda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).