Caso Martinha: ex-companheiro confessa ter matado e jogado corpo em rio
Mulher de 38 anos desapareceu no último dia 24 de setembro
O ex-marido de Helmarta Sousa Santos Luz, mais conhecida como Martinha, de 38 anos, identificado como Carlos Mendes dos Santos Júnior, confessou ter matado a mulher, em Valença, a 120 km de Salvador.
Segundo informações apuradas pela repórter Daniela Mazzei, da TV Aratu, que foi até o local, ele disse, ainda, que amarrou "pesos de academia" ao corpo da vítima e o jogou no braço de maré que passa embaixo da Ponte João das Botas, conhecida como Ponte do Funil, que liga a Ilha de Itaparica ao continente.
Carlos foi preso - temporariamente - na noite de quarta-feira (25/9), após prestar depoimento sobre o desaparecimento da ex-companheira.
Na tarde desta quinta-feira (26), cães farejadores, policiais e bombeiros fizeram buscas pelo corpo na região onde ele teria sido jogado.
DESAPARECIMENTO
Helmarta desapareceu na última terça-feira (24/9), quando saía do trabalho em direção à própria casa. O caso aconteceu no município de Valença, que fica a 120km de Salvador.
De acordo com familiares, Helmarta foi para o trabalho pela manhã e, à tarde, voltou para casa para almoçar. Em imagens obtidas por câmeras de segurança, é possível ver que a mulher chegou em sua residência por volta das 13h e, após esse horário, não foi mais vista.
Deste momento em diante, a única movimentação no apartamento da mulher aconteceu por volta das 16h, quando um carro saiu de ré do imóvel.
+ Ex-marido de mulher desaparecida em Valença presta depoimento para a polícia
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito caiu contradição várias vezes durante o depoimento. Além disso, Carlos não colaborou com a realização de exames e perícias.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).