'Bancos não conhecem como funciona a refinaria porque a última foi feita em 2012', diz presidente da Refina Brasil

Estreando no circuito dos grandes eventos de óleo e gás do país, a Refina Brasil fará o Programa Pro Refino que prevê a construção de, ao menos, 33 pequenas e médias refinarias em diversos pontos do país. A proposta já está em discussão com o governo

Por Juana Castro.

'Bancos não conhecem como funciona a refinaria porque a última foi feita em 2012', diz presidente da Refina BrasilAratu on
https://www.youtube.com/watch?v=dt5Pg2j9My8&ab_channel=LinhadeFrente A presidente da Associação Brasileira dos Refinadores Privados (Refina Brasil), Evaristo Pinheiro, em entrevista ao jornalista Pablo Reis, no programa Linha de Frente, da TV Aratu, avaliou a contratação de operação de crédito junto aos bancos para construção de refinarias privadas no país. "A última refinaria que foi feita no Brasil foi em 2012, feita pela Petrobras que tem seus mecanismos próprios de financiamento. O refino privado brasileiro é tudo feito com capital próprio, sem ir a banco. Aquele dinheiro do próprio bolso, não usa o banco. O que ele [investidor] está tendo dificuldade é chegar, bater na porta do banco e falar: 'olha, estou fazendo uma refinaria, me empresta o dinheiro?'. Apresento que ela é viável, apresento as garantias. Por qual motivo os bancos não estão emprestando? Eles não conhecem como funciona a refinaria, porque a última foi feita em 2012", disse. Estreando no circuito dos grandes eventos de óleo e gás do país, a Refina Brasil fará o Programa Pro Refino que prevê a construção de, ao menos, 33 pequenas e médias refinarias em diversos pontos do país. A proposta já está em discussão com o governo. Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.