Geral

Pitbull ataca e mata Poodle na Barra; é o segundo ataque em 15 dias no bairro

Menina de 12 anos, dona do Poodle de nome 'Marvin', presenciou a cena

Por Juana Castro

Pitbull ataca e mata Poodle na Barra; é o segundo ataque em 15 dias no bairroReprodução/Arquivo pessoal/redes sociais

Um cachorro da raça poodle foi morto por outro da raça Pitbull enquanto estava passeando com uma menina de 12 anos, na Barra, em Salvador. O ataque ocorreu por volta das 12h dessa quinta-feira (25/4) e é o segundo registrado no bairro num período de 15 dias.


Em vídeo que circulou em aplicativos de conversa, é possível ver a garota saindo de um restaurante que estava com os pais. O Pitbull se aproxima do Poodle, de nome Marvin, e o ataca.


Segundo a mãe da menina, Dira Ramos, falou à TV Bahia, a adolescente está muito triste e com medo. "Está em estado de choque, porque o cachorrinho fazia parte da nossa família. [...] Ela não para de falar [sobre o caso], está com medo", disse.


Dira também comprou uma "resposta" para casos como esse. "Porque a gente vê as pessoas passando com os cachorros sem focinheira e coleira. Quantas cachorros serão mortos e pessoas atacadas para que isso acabe?", questionou.


PRIMEIRO CASO


No último dia 10 de abril, também na Barra, um pitbull atacou um outro cão, sem raça definida (SRD). O caso foi gravado por pessoas que estavam passando pelo local e viram o desespero da dona do animal que estava sendo atacado. O pitbull estava sem coleira e focinheira.


No vídeo, é possível ver que, para defender o seu animal de estimação, a dona do SRD ataca o pitbull, desferindo socos e empurrões na tentativa de separar a briga entre os cachorros. Em outro momento, vários homens aparecem para ajudar a mulher e tentar afastar o cachorro menor dos ataques. O dono do Pitbull não foi localizado.


LEIA MAIS: Pitbull ataca cachorro no bairro da Barra; adestrador explica que agressividade vem da criação
LEIA MAIS: Lei da focinheira pode ser inconstitucional, diz advogada após ataques de pitbull

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.