O vereador José Carneiro (MDB), de Feira de Santana, tem sido bastante criticado, principalmente nas redes sociais, após situação ocorrida em sessão da Câmara Municipal da referida cidade, nessa terça-feira (26/3). Ele solicitou um minuto de silêncio para homenagear Mackeyb Oliveira, que morreu no último dia 21. A questão é que, antes de tirar a própria vida, o homem assassinou, a tiros, a companheira, Geisa de Assunção Santiago, de 42 anos.
Carneiro disse que Mackeyb era “um cidadão que infelizmente cometeu um crime”, mas “uma pessoa querida na cidade”, e que “todo ser humano tem seus momentos de fraqueza”. Na mesma sessão, a fala foi repudiada por outro verador, Jhonatas Monteiro (PSol), que classificou a situação como absurda.
Veja abaixo:
VERGONHOSO! O vereador José Carneiro, líder do governo na câmara municipal de Feira de Santana/BA, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao feminicida Mackeb Oliveira (matou a esposa na última 5ª feira), alegando que ele era uma pessoa de bem, que foi um momento de fraqueza! pic.twitter.com/Hcdv5WWn2o
— Marcela Prest (@marcelaprest50) March 26, 2024
“Quero falar de um absurdo que ocorreu no início dessa sessão, um colega cometeu um equívoco muito grande, pediu um minuto de silêncio, que é uma forma de homenagem, a um sujeito que assassinou a companheira”, iniciou Monteiro.
Ele defendeu que o minuto de silêncio deveria ser para Geisa, que perdeu a vida após discussão com Mackeyb. “Não acredito que é cabível, ainda mais no mês de março, de luta das mulheres, a câmara conceder um minuto de silêncio. Se houver minuto de silêncio, deve ser à vítima, barbaramente assassinada”, completou.
Ver essa foto no Instagram
Depois da repercussão negativa do episódio, José Carneiro fez uma retratação pública, por meio das redes sociais, admitindo ter sido “bastante infeliz” em querer homenagear o homem. “Quero ser solidário à família da vítima e reconhecer o erro cometido, pedindo desculpa a todas as mulheres”, falou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!