AO VIVO Últimas Notícias
09/03/2024 11h40 | Atualizado em 09/03/2024 11h46

Cenipa aponta perda de controle durante voo em acidente que vitimou duas pessoas em Barreiras

Segundo a Cenipa, os trabalhos de investigação seguem em andamento, com o intuito de elaborar hipóteses que entendam as causas do acidente.

Cenipa aponta perda de controle durante voo em acidente que vitimou duas pessoas em Barreiras Foto: Divulgação
Edimário Duplat

Segundo informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a aeronave que caiu na cidade de Barreiras no último sábado (2/3) perdeu o controle durante o voo, o que causou a sua colisão com o solo.

“A aeronave decolou do aeródromo ABA (SNDH), no município de Barreiras, BA, por volta das 12h55min (UTC), a fim de efetuar voo local, com um tripulante e dois passageiros a bordo. Durante o voo, houve perda de controle em voo e a aeronave colidiu contra o solo.”, afirma a ocorrência, disponível no site do órgão. 

Na ocasião, o piloto Lucas Corisco, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim e o seu pai, Jackson Bonfim estavam na aeronave, que caiu em uma área de vegetação fechada meia hora após a decolagem. Nenhum dos três tripulantes sobreviveu.

Segundo a Cenipa, os trabalhos de investigação seguem em andamento, com o intuito de elaborar hipóteses que entendam as causas do acidente. 

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!