Geral

'O Poder Delas': Bárbara Carine é idealizadora da primeira escola afro-brasileira

Ela é pautada por três eixos, ancestralidade, identidade e comunidade

Por Mateus Xavier

'O Poder Delas': Bárbara Carine é idealizadora da primeira escola afro-brasileiraCréditos da foto: Divulgação

Começou nesta segunda-feira (20/11) na TV Aratu uma programação especial que visa contar a história de mulheres baianas e guerreiras, o quadro "O Poder Delas". A primeira homenageada foi a educadora Bárbara Carine. Ela é escritora, palestrante e idealizadora da primeira escola afro-brasileira, a Maria Felipa, no bairro do Garcia, em Salvador.


A escola, explica Bárbara, surgiu da necessidade de admirar a cultura afro e visa combater as múltiplas formas de opressões: o racismo, sexismo, patriarcado e LGBTfobia. Ela é pautada por três eixos - ancestralidade, identidade e comunidade - e convida a criança a aprender que os povos indígenas e africanos, ou seja, os povos fora da Europa, também são potentes.


Confira a reportagem completa do especial "O Poder Delas"
https://youtu.be/tu4JiWA7NX0

LEIA MAIS: O Bem Transforma: hospital Martagão Gesteira é premiado por promoção do direito à vida de crianças


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.