AO VIVO Últimas Notícias
11/08/2023 08h39 | Atualizado em 11/08/2023 08h39

Acordo de cooperação entre PF e SSP visa combater crime organizado na Bahia

O prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica será de dois anos, a partir da assinatura ou da publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, mediante a celebração de aditivo.

Acordo de cooperação entre PF e SSP visa combater crime organizado na Bahia Foto: divulgação
Da Redação

A Polícia Federal na Bahia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado lançam, nesta sexta-feira (11/8) a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Evento acontece, às 11h, no auditório da sede da Polícia Federal em Salvador.

Segundo a PF, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) fortalece a já existente cooperação técnica e operacional entre os dois órgãos, objetivando a intensificação, em caráter especial, do enfrentamento às organizações e associações criminosas, nas suas manifestações de grave ameaça à ordem e à segurança pública nacional, particularmente no combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto, roubo e receptação de cargas e valores, à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores e demais crimes conexos, visando a descapitalização dos grupos criminosos, recuperação de ativos e repressão à lavagem de dinheiro.

O prazo de vigência do Acordo de Cooperação Técnica será de dois anos, a partir da assinatura ou da publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, mediante a celebração de aditivo.

Participam do evento o Diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Ricardo Andrade Saadi; o Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Flávio Albergaria; o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Marcelo Werner; o Comandante da Polícia Militar da Bahia, Cel. Paulo José Coutinho; a Delegada-Geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Campos de Brito; a Diretora do Departamento de Polícia Técnica da Bahia, Ana Cecília Cardoso Bandeira; e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

LEIA MAIS: Criminosos incendeiam ônibus no Jardim Santo Inácio; caso é o segundo em 48 horas em Salvador

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!