AO VIVO Últimas Notícias
11/08/2023 06h29 | Atualizado em 11/08/2023 08h51

Criminosos incendeiam ônibus no Jardim Santo Inácio; caso é o segundo em 48 horas em Salvador

O coletivo havia saído da Estação Pirajá e seguia para o bairro de Itapuã, quando foi interceptado por um carro que conduzia os criminosos, autores do incêndio, na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela.

Criminosos incendeiam ônibus no Jardim Santo Inácio; caso é o segundo em 48 horas em Salvador Foto: reprodução/TV Aratu
Da Redação

Mais um ônibus que faz parte do sistema de transporte urbano de Salvador foi incendiado, na madrugada desta sexta-feira (11/8). Desta vez, a ação criminosa aconteceu, por volta das 4h, no bairro Jardim Santo Inácio.

Informações preliminares dão conta que o coletivo havia saído da Estação Pirajá e seguia para o bairro de Itapuã, quando foi interceptado por um carro que conduzia os criminosos, autores do incêndio, na Avenida Cardeal Dom Avelar Brandão Vilela.

Armados, os homens que ocupavam o automóvel, obrigaram os passageiros do ônibus a descerem e, em seguida, atearam fogo no coletivo. Felizmente, não há registro de feridos.

COMBATE POLICIAL

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 48ª Companhia Independente (CIPM/Sussuarana) foram acionados e, ao chegarem, os PMs constataram o fato, sendo que uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) chegou para controlar o incêndio e prepostos da Transalvador estiveram no local para auxiliar no fluxo do tráfego na região. Ainda de acordo com a PM, rondas foram realizadas em todo o entorno e o fato deverá ser apurado pelo órgão competente.

A Polícia Civil informou que a 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves) apura a autoria e a motivação do incêndio. Acrescentou que, segundo informações ainda preliminares, homens interceptaram o veículo, subtraíram pertences de pessoas que estavam no local e, depois, atearam fogo ao coletivo.

SEGUNDA AÇÃO EM 48 HORAS

Essa foi a segunda ação semelhante, realizada por criminosos em ataque a ônibus do sistema de transporte coletivo da capital baiana. Na última quarta-feira (9/8), outro veículo, também, ficou destruído em um incêndio criminoso ocorrido, no bairro de São Marcos. A ação aconteceu na Rua São Marcos, por volta das 5h, e segundo testemunhas teria sido realizada por dois homens. Antes de atear fogo no coletivo, eles saquearam pertences dos passageiros.

O ASSUNTO FOI DESTAQUE NO BOM DIA BAHIA

LEIA MAIS: Empresário é baleado na Tancredo Neves e esposa bate carro em fachada de hospital ao buscar socorro

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!