Guarda Costeira dos EUA encontra destroços perto do Titanic enquanto busca por submarino
As reservas de oxigênio do submersível, que estava em uma expedição rumo ao Titanic, se esgotaram na manhã desta quinta
A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (22/6) a descoberta de destroços na área onde estão concentrados os esforços de busca pelo submarino Titan, que desapareceu no último fim de semana. Especialistas examinam os destroços para determinar se há alguma relação com o veículo desaparecido.
Em um breve comunicado divulgado através do Twitter, segundo o jornal Folha de S. Paulo, foi informado que um veículo operado remotamente (ROV, na sigla em inglês) encontrou os destroços em uma região próxima aos restos do famoso navio Titanic.
As reservas de oxigênio do submersível, que estava em uma expedição no Oceano Atlântico, se esgotaram na manhã desta quinta, de acordo com estimativas. Apesar disso, as equipes de resgate permanecem mobilizadas na esperança de localizar o veículo.
A imersão do Titan ocorreu na costa do Canadá, com cinco pessoas a bordo, iniciando às 8 horas do último domingo (18/6), horário local (9h em Brasília), como relatado pela agência de notícias Reuters. A empresa responsável pelo submersível, a OceanGate, afirmou que o Titan possui uma reserva de oxigênio suficiente para até 96 horas, o equivalente há quatro dias, quando ocupado por cinco pessoas.
A busca pelo submersível desaparecido tem mobilizado recursos e especialistas, com a Guarda Costeira dos EUA liderando os esforços em coordenação com outras agências e empresas envolvidas. A descoberta dos destroços na área de busca representa um desenvolvimento significativo na investigação, mas é necessário aguardar as análises dos especialistas para determinar se há uma conexão direta com o Titan.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!