AO VIVO Últimas Notícias
06/04/2023 08h37 | Atualizado em 06/04/2023 09h53

Operação Semana Santa da Codecon indica feiras livres com melhores preços em Salvador

Para a Semana Santa, os agentes da Codecon também fiscalizaram 122 estabelecimentos, em feiras livres, centros de abastecimento e mercados.

Operação Semana Santa da Codecon indica feiras livres com melhores preços em Salvador Foto: Bruno Concha/Secom
Lucas Pereira

As feiras livres de São Joaquim, Sete Portas e Municipal de Itapuã, em Salvador são as que apresentam os preços mais atrativos dos produtos para o feriado da Semana Santa, segundo levantamento da Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon).

Esta foi a constatação da pesquisa realizada dentro da Operação Semana Santa, realizada entre os dias 30 de março e 4 de abril. Na ação, os agentes da Codecon também fiscalizaram 122 estabelecimentos, escolhidos por amostragem, em feiras livres, centros de abastecimento e mercados, visando inibir práticas abusivas que podem ocorrer nesta fase.

Durante as fiscalizações, os agentes da Codecon verificam se os estabelecimentos estão cumprindo as leis de proteção ao consumidor, como a informação clara e precisa sobre preços, validade dos produtos e higiene dos locais. Na pesquisa de preços, os itens listados foram ingredientes como azeite de dendê, amendoim, bacalhau, camarão seco e fresco, castanha, coco seco, leite de coco e quiabo, além dos peixes cavalinha, corvina, pescada amarela, castanha, vermelho, badejo e robalo.

COMO DENUNCIAR

Caso encontre alguma irregularidade, o cidadão pode fazer a denúncia através dos aplicativos Codecon Mobile e Fala Salvador, além do site da Codecon, portal Fala Salvador ou através do número 156.

O consumidor também pode registrar a reclamação presencialmente na Central Municipal de Atendimento ao Consumidor, que funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 17h, na Rua Chile, 3, Centro. Para orientações, pode-se ligar ainda para o número (71) 3202-6270.

LEIA MAIS: Vai comprar peixe para a Semana Santa? Saiba como escolher bem o pescado

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!