Homem invade creche e mata quatro crianças em Santa Catarina; outras ficaram feridas
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias
Quatro crianças com idades entre 5 e 7 anos foram mortas durante um ataque à uma creche em Blumenau, Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (5/4). Outras quatro, com menos de dois anos, ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio.
O crime aconteceu na creche Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha. Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e se entregou. A PM investiga se há mais envolvidos.
LEIA MAIS: Em meio a ataques recentes, deputado propõe políticas para evitar violência em escolas baianas
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a Polícia Militar e Samu estão mobilizados para atender a ocorrência no local. Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, também está na creche acompanhando os trabalhos de socorro.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias. Ele lamentou o ataque em mensagem publicada no Twitter.
https://twitter.com/jorginhomello/status/1643603686596268033?s=20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também utilizou a rede social para comentar o atentado. Em mensagem, o mandatário manifestou solidariedade às famílias das vítimas.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1643607702948524035?s=20
Com informações do SBT
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!