AO VIVO Últimas Notícias
03/03/2023 19h42 | Atualizado em 03/03/2023 19h42

Oito criminosos são retirados de circulação em 24 horas pelo Reconhecimento Facial

Eles eram procurados por homicídio, roubo, estelionato e violência contra a mulher

Oito criminosos são retirados de circulação em 24 horas pelo Reconhecimento Facial Foto: Márcia Santana/SSP
Beatriz Bulhões

Oito homens com mandados de prisão por homicídio, estelionato, roubo e violência contra a mulher foram capturados apenas nas últimas 24 horas. Todos eles foram flagrados, em locais diferentes, pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

As capturas ocorreram em pontos monitorados na capital baiana, em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador) e nas cidades de Feira de Santana e Itaberaba, no interior.

A última captura foi de um homem procurado por estelionato e ocorreu na cidade de Itaberaba, município da Chapada Diamantina. Ele foi abordado por equipe do 11⁰ Batalhão da Polícia Militar.

Em Feira de Santana, dois homicidas foram presos com o apoio da tecnologia, ambos com mais de 94% de similaridade. Eles foram alcançados por equipes das 64ª e 67ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Na capital, guarnições das 26ª e 16ª CIPMs, além do 12⁰ Batalhão da PM, na RMS, conduziram três procurados, dois por prática de roubo e um por Lei Maria da Penha.

HISTÓRICO

O Sistema bateu a marca de 728 criminosos procurados pela Justiça presos. Entre eles traficantes, homicidas, estelionatários, estupradores e acusados de violência contra a mulher, entre outros crimes.

A tecnologia, amplamente difundida na Bahia, está em expansão para municípios do interior do estado.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!