O reajuste anual da tarifa dos ônibus que circulam em Salvador ainda não foi acordado entre a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e o Consórcio Integra, que reúne as empresas.
Ambas não têm informações confirmadas sobre a possível alteração no preço da viagem, conforme apuração do Aratu On nesta terça-feira (29/12). Além dos principais envolvidos nas negociações, o Ministério Público (MP-BA), que acompanha o aumento, não recebeu solicitação da Prefeitura.
O contrato entre a gestão municipal e os empresários prevê aumento sempre no primeiro dia do ano. Em 2020, porém, houve uma exceção. O reajuste – de R$ 0,20 – aconteceu em março, quando a Integra assegurou a renovação da frota, com a chegada de 300 novos ônibus com ar-condicionado.
Ainda não se sabe de quanto seria o suposto aumento em 2021. A promotora Rita Tourinho garantiu que o MP não recebeu qualquer indício de que esse seja um desejo da Prefeitura. "Não chegou nada para nós. Consta no contrato uma alteração anual, mas cabe a Prefeitura decidir se será feita".
Vale destacar que a Prefeitura e a Secretaria da Mobilidade vão mudar de comandantes em 2021. O prefeito eleito Bruno Reis confirmou, na segunda-feira (28/12), que a pasta responsável pela mobilidade urbana será chefiada por Fabrizzio Muller, que deixa a Superintendência de Trânsito.
O atual secretário, Fábio Mota, vai para a pasta que cuida da Cultura na capital baiana.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação