O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que o programa Salvador por Todos, benefício destinado a trabalhadores informais, individuais e pessoas em situação de rua, continuará sendo pago até março. A informação foi divulgada na segunda-feira (28/12).
Cerca de 37 mil pessoas recebem a ajuda, no valor de R$ 270. “Nós tomamos a decisão de manter o benefício do auxílio emergencial da Prefeitura por pelo menos 3 meses. Precisamos nos esforçar para retornar logo à normalidade em sua totalidade”, disse Bruno Reis.
A lei aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito ACM Neto beneficia baianas de acarajé, ambulantes, feirantes, camelôs, barraqueiros, baleiros, guardadores de carro, recicladores, taxistas, motoristas de aplicativos, mototaxistas,no caso dos três últimos, com idade superior a 60 anos, e motoristas de transporte escolar.
O programa, criado durante a pandemia, é coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). Para saber se tem direito ao auxílio, é necessário acessar o site do programa, digitar o CPF ou Número de Identificação Social (NIS) e verificar se possui direito a receber e quando poderá sacar a quantia.
LEIA MAIS: Caixa paga Auxílio Emergencial para mais de 3 milhões de pessoas e encerra calendário do programa
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação