AO VIVO Últimas Notícias
11/06/2020 19h31 | Atualizado em 11/06/2020 19h31

Vereadora quer o fim da validade de 90 dias dos créditos do Salvador Card

Vereadora quer o fim da validade de 90 dias dos créditos do Salvador Card

Vereadora quer o  fim da validade de 90 dias dos créditos do Salvador Card Foto: divulgação/Salvador Card
Da Redação

A vereadora Marta Rodrigues (PT) apresentou um projeto para que a prefeitura acabe com a validade de 90 dias dos créditos adquiridos antecipadamente para o Sistema Coletivo de Salvador.

A proposta tem objetivo de permitir que os usuários do sistema, em todas as modalidades, utilizem o crédito por tempo indeterminado, impedindo que percam dinheiro e o valor das passagens.

No caso dos estudantes, acrescenta a vereadora, a o prejuízo está sendo ainda maior, uma vez que eles estão sem aula devido a determinação do Governo do Estado e da Prefeitura de Salvador, em conformidade com as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Temos muito estudantes que estão com crédito vencido e terão que gastar mais dinheiro para desbloquear  quando as aulas forem retomadas ou quando voltarmos à normalidade. Então é importante que esses créditos não expirem e possam ser utilizados a qualquer momento. Salvador tem uma população de maioria pobre e não é justo que percam os créditos para passagem que colocaram em seus cartões", declara Marta. 

O Projeto de Lei, se aprovado, irá beneficiar centenas de passageiros. Atualmente existem 200 mil cartões de meia passagem estudantil, 400 mil cartões de vale eletrônico e 500 mil cartões de bilhete avulso em Salvador. 

A vereadora explica ainda que muitos  usuários do sistema, entre trabalhadores e estudantes, necessitam pegar dois coletivos para chegarem aos seus destinos e ao passarem o cartão, descobrem que estão com o saldo zerado. 

LEIA MAIS: Três funcionários de hospital onde bebê foi "preparado" para enterro ao lado de lata de lixo são demitidos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação