Brasil passa das 40 mil mortes por Covid-19, revela consórcio jornalístico
Brasil passa das 40 mil mortes por Covid-19, revela consórcio jornalístico
Dados do consórcio entre o jornal Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL apontam que o Brasil tem mais de 40 mil pessoas que já morreram vítimas da Covid-19. As informações foram divulgadas às 13h desta quinta-feira (11/6) e leva em consideração o laventamento feito pelas Secretarias de Saúde dos estados.
São Paulo continua liderando. O estado do Sudeste concentra um quarto dos óbitos de contaminados com o novo coronavírus, ou seja, mais de 10 mil mortes. Em relação ao total de mortes, o Brasil ocupa a terceira posição. Se for mantido o ritmo diário de crescimento de óbitos, pode ultrapassar em breve o Reino Unido, segundo da lista, que registrava mais de 41 mil até esta quarta-feira (10/6).
O Ministério da Saúde voltou a divulgar os totais em seu balanço diário. Segundo boletim desta quarta, foram contabilizados 1.274 novos óbitos, totalizando 39.680 mortes e 772.416 pessoas infectadas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.