Duzentos e dois aparelhos desapareceram da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP). A informação está no Diário Oficial desta quarta-feira (10/6) junto com um pedido de investigação assinado pelo titular da pasta, Maurício Barbosa.
De acordo com o texto, 159 monitores e 43 computadores sumiram de uma sala chamada de "segura", fato percebido no último dia 5. Ainda segundo o DOE, a suspeita recai sobre um servidor, contratado via Processo de Regime Simplificado (REDA).
O nome do homem não foi divulgado, apenas sua matrícula, mas a publicação diz que o rapaz praticou a ação entre os dias 23 de março e 3 de junho. Depois do furto, ele passava os aparelhos da SSP para uma outra pessoa, que os revendia em seguida.
Um tenente-coronel e um capitão da Polícia Militar, além de um delegado, foram designados pelo secretário para apurar as circunstâncias do fato no prazo de 30 dias úteis. Já a apuração sobre a conduta do funcionário tem 60 dias para ficar pronta.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Jean Mendes