Agentes da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar, auxiliaram uma moradora do bairro. de 76 anos, que acumulava 1,5 tonelada de lixo dentro de casa. De acordo com o órgão, Dona Rosita sofre de transtorno leve de acumulação.
A história foi divulgada por um morador da comunidade, que publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, onde fazia um alerta sobre a situação da idosa.
Segundo a comandante da BCS Calabar, capitã Aline Muniz, um time de colaboradores auxiliaram na remoção dos materiais e limpeza da casa de dona Rosita. Ainda de acordo com a capitã, no primeito contato, dona Rosita continuou na defensiva, mas após algumas horas de conversa, aceitou a ajuda e abriu as portas da casa para que as equipes e os policiais iniciassem os trabalhos.
A BCS contou com o apoio de agentes da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Sempre) e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). “Os homens da Limpurb não conseguiam nem abrir a porta da casa por conta da quantidade de lixo e material reciclável que foi encontrado", contou Ivana Ramos, assistente social da Sempre. Segundo ela, dona Rosita dormia em um papelão, no chão. Foram necessários dois caminhões de lixo para remover o 1,5 tonelada do material.
Dona Rosita foi encaminhada para um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), onde passou por avaliação com profissionais da saúde, e foi encmainhado para tratamento. A idosa também está aceitando doações, que podem ser encaminhadas para a BCS Calabar.
LEIA MAIS: Suposto plano de retomada de atividades comerciais na Bahia é fake, afirma governo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação