AO VIVO Últimas Notícias
29/05/2020 20h24 | Atualizado em 29/05/2020 20h29

Denúncias de tentativas de feminicídio crescem quase 75% em 2019; “não vamos desanimar”, diz ministra Damares

Denúncias de tentativas de feminicídio crescem quase 75% em 2019; "não vamos desanimar", diz ministra Damares

Denúncias de tentativas de feminicídio crescem quase 75% em 2019; Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Da Redação

De acordo com balançado divulgado nesta sexta-feira (29/5), pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em 2019, o total de tentativas de feminicídio denunciadas por meio do Ligue 180 aumentou 74,6%, saltando de 2.075 para 3.624 notificações. 

A ministra da pasta, Damares Alves, lamentou o crescimentos dos índices de violência. “Hoje, estamos apresentando os números do Ligue 180 com tristeza. Em 2019, apresentei os dados de 2018, quando a gestão da política pública não estava nas minhas mãos, mas, hoje, apresento os dados já de minha responsabilidade. Avançamos nas políticas públicas? Avançamos. E estamos trabalhando muito, principalmente em relação às [vítimas] invisibilizadas. Infelizmente, apesar disso, a violência cresceu. Ainda assim, não vamos desanimar diante destes números", afirmou ela.

Durante a apresentação do balanço, a ministra admitiu ter ficado "negativamente impressionada", como já havia ficado na semana, quando a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, responsável também pela Central de Atendimento à Mulher, divulgou os números de violência contra idosos, crianças, pessoas com necessidades especiais e presidiários. 

Damares disse que os resultados a importância de se discutir a reformação de polícias públicas."Acho que os dados vão nos motivar a fazer uma revisão geral de prioridades de políticas públicas, indicações de emendas parlamentares e, também, no Orçamento da União", declarou.

LEIA MAIS: MP encontra transferências milionárias em contas de Ricardo Salles; ministro rebate: "nada tenho a esconder"
 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

 

Fonte: Da redação, com informações da Agência Brasil