Geral

Banco de dados de desaparecidos é lançado pelo MP da Bahia

Banco de dados de desaparecidos é lançado pelo MP da Bahia

Por Da Redação

Banco de dados de desaparecidos é lançado pelo MP da Bahiadivulgação/MP

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) lançou nesta sexta-feira (6/3) o site do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos. A ação realiza cadastro de desaparecimentos por meio do banco de dados nacional, conhecido como Sistema Nacional de Localização.


Interessados devem acessar o site do PLID, preencher um formulário de cadastro  para que seja possível o cadastramento do desaparecimento no Sinalid. Além disso, é preciso enviar uma foto do desaparecido recente e de boa qualidade para o email desaparecidos@mpba.mp.br. Após o registro, será feita uma sistematização e um cruzamento de informações provenientes de diversos órgãos, contribuindo na solução dos casos. 


O PLID Bahia promete auxiliar ainda a achar familiares de pessoas localizadas em situações indicativa de desaparecimento, como por exemplo, pacientes em hospitais, pessoas em sofrimento mental e idosos residentes em Instituições de Longa Permanência (ILPI), além de unidades de acolhimento e sistema prisional.


ORIENTAÇÕES


Ao notar o desaparecimento de um familiar é deve-se comparecer em uma Delegacia de Polícia e registrar a ocorrência. Em seguida, deve fazer o boletim de ocorrência, pois esse é o documento que desencadeia oficialmente a investigação de desaparecimento. Assim como ligar para o número 190 e comunicar a Polícia Militar, para intensificar as buscas. A possibilidade de morte e a procura em hospitais deve ser descartada.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.