Casa de Acolhimento promove bailinho de Carnaval para filhos de ambulantes
Casa de Acolhimento promove bailinho de Carnaval para filhos de ambulantes
A criançada abrigada no Centro de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAACs), localizado na Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Rio Vermelho, em Salvador, vão desfrutar de um bailinho de Carnaval a partir das 14h da segunda (24/2). A estrutura foi montada para acolher filhos de vendedores ambulantes que estão trabalhando nos circuitos oficiais da folia.
Cerca de 453 meninos e meninas foram assistidos até o domingo (23/2), o que representa 40¢ a mais em comparação com o mesmo período em 2019. A rotina começa com um banho matinal seguido de café da manhã reforçado, acompanhado por nutricionistas. Ao longo do dia, ocorrem atividades lúdicas como canto, dança, jogos, oficinas de desenho e brincadeiras diversas.
No local, os pequenos conta com estrutura para higiene e dormida e com uma equipe multidisciplinar composta por 50 profissionais que se revezam em turnos. Os CAACs também funcionam nas escolas municipais Hildete Lomanto, no Garcia, e Casa da Amizade, em Ondina.
LEIA MAIS: Banhistas encontram golfinho morto no mar da ilha de Itaparica
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.