Geral

Número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil atualiza para treze

Número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil atualiza para treze

Por Da Redação

Número de casos suspeitos de infecção por coronavírus no Brasil atualiza para trezeJosué Damacena/Agência Brasil

O número de casos suspeitos de infecção pelo vírus coronavírus no Brasil foi atualizado para 13, segundo o último balanço do Ministério da Saúde. No último sábdo (1º/2), eram 16 o número de possíveis infectados. Até o momento, outros 16 casos foram descartados. 


São seis casos suspeitos em São Paulo; quatro no Rio Grande do Sul, dois em Santa Catarina e um no Rio de Janeiro, de acordo com o balanço, apresentado pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira. A taxa de mortalidade do coronavírus 2019-nCoV é de 2,1% dos infectados.


Ainda nesta terça-feira, o governo brasileiro encaminhou um projeto de lei que detalha as medidas sanitárias para enfrentamento do coronavírus e as regras para a repatriação e quarentena no Brasil. São cerca de 40 cidadãos brasileiros na capital da província de Hubei, Wuhan, o epicentro do surto. O embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, disse em reunião com ministros do governo brasileiro, que o país facilitará a retirada desses brasileiros.


Desde o início da epidemia, foram confirmados 20.704 casos (99,2% na China), com 427 óbitos. Até o momento, há 2.788 casos de pessoas infectadas em estado grave. Todos na China. Desses, 492 são novas ocorrências. A província de Hubei continua sendo amais afetada: 66% dos casos ocorridos.


info-coronavirus-31jan


RELACIONADA: Mortes causadas pelo coronavírus ultrapassa 400 casos na China


HISTÓRICO



Os coronavírus são conhecidos desde meados dos anos 1960 e já estiveram associados a outros episódios de alerta internacional nos últimos anos. Em 2002, uma variante gerou um surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars) que também teve início na China e atingiu mais de 8 mil pessoas. Em 2012, um novo coronavírus causou uma síndrome respiratória no Oriente Médio que foi chamada de Mers.


A atual transmissão foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan. No dia 11 de janeiro foi apontado um mercado de frutos do mar como o local de origem da transmissão. O espaço foi fechado pelo governo chinês.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.