Um homem morreu durante confronto com agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Chapada) na noite deste domingo (8/12) no município de Bonito, na região da Chapada Diamantina. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, João Batista de Sá Teles dos Santos, 36, tinha ligações com o traficante "Zé de Lessa", líder da facção criminosa Bonde do Maluco, morto em uma operação no último dia 3.
LEIA MAIS: "Chefão" do BDM, "Zé de Lessa" é morto durante operação policial no MS e acende alerta na Bahia
De acordo com a PM, os agentes reforçavam a segurança no Festival do Café quando receberam a informação de que um homem estaria armado em um povoado próximo. Ao chegarem no local, teriam sido recebidos a tiros e reagiram. João Batista foi atingido durante o confronto, e chegou a ser socorrido para o Hospital da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O comandante da Rondesp Chapada, capitão Eduardo Neves, contou que, além da ligação com "Zé de Lessa" e o tráfico de drogas, João Batista também era suspeito de envolvimento com um assalto a banco em Goiás.
Além dele, no último sábado (7/12), um homem apontado como líder do tráfico de drogas no município de Mulungu do Morro, também na região da Chapada, e membro da mesma facção de "Zé de Lessa", morreu durante confronto com PMs. A ação fez parte da operação conjunta "Vetor Aéreo", que prendeu ainda três pessoas, e tem como alvo membros do BDM.
LEIA MAIS: Um morre e três são presos durante operação para enterro de “Zé de Lessa” na Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação